DIA 5 DE JUNHO, DIA DO MEIO AMBIENTE 
    Desde a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, a seleção brasileira veste a amarelinha com um novo tipo de tecido, um poliéster a base de garrafas PET recicladas. E no dia 31 de Janeiro foi lançada a nova camisa da seleção brasileira, com algumas novidades visuais e tecnológicas.
    A principal novidade e a mais impactante é a faixa verde no peito, que a primeira vista parece algo solto no meio da camisa, entretanto, há um significado pra essa faixa verde. Ela representa um ‘escudo guerreiro’, com inspiração nas pinturas que os indígenas faziam em seus corpos antes das batalhas, e assim, ‘fechar o corpo’ dos nossos jogadores.

               O  uniforme número 2 é azul e a faixa é amarela.
    Quanto à tecnologia do tecido, a fornecedora oficial de materiais esportivos da seleção (Nike), informou que todo o uniforme será confeccionado com base em tecidos ecológicos, produzidos a partir de garrafas PET recicladas, e sua evolução tecnológica será considerável em relação ao modelo anterior.
  Continuando a inovar, dessa vez os calções e as meias também compartilharão da mesma tecnologia das camisas, o que nos permite dizer que o uniforme todo da seleção brasileira será ecologicamente correto.
 O novo tecidoa partir de garrafas PET é chamado de  Dri-Fit. 
As novas camisas – em tecido com tecnologia Dri-Fit evita o acúmulo de suor e são mais leves.
As novas camisas – em tecido com tecnologia Dri-Fit evita o acúmulo de suor e são mais leves.
  Os novos modelos começaram a ser vendidos no dia 9 de fevereiro, em duas versões: uma idêntica a dos jogadores, ao preço sugerido de 239,90 reais, e uma réplica a 199,90 reais.
   Para divulgar a nova camisa da seleção brasileira, a Nike criou um press kit que divulga o grande diferencial da camisa esse ano. A camisa veio embalada dentro da garrafa.
  Para retirar a camisa da garrafa eles criaram um sistema com um puxador no rótulo que esconde a divisão da garrafa, separando em 2 partes.
  Junto com o kit veio também um mini pen drive com o press releases e fotos em alta resolução das coleções recém-lançadas.
   A Nike, responsável pela confecção da seleção brasileira, anuncia em seu site que para cada camisa verde e amarela, que representa o Brasil no mundo todo, são necessárias oito garrafas PET, para o meião e o calção, mais treze. 
  A empresa afirma que, com o material, as embalagens deixam de ser despejadas no ambiente. “Conseguimos tirar do lixão 120 milhões de garrafas pet com essa estratégia da Nike de sustentabilidade”, disse Mário Andrada, representante da marca na América Latina.
  A estratégia de misturar fibras da garrafa com outras fibras para a fabricação de roupas tem se tornado comum para empresas que promovem ações ambientalmente sustentáveis, já que as garrafas PET são grandes poluidoras do meio ambiente,  pois demoram muito tempo para se decomporem  prejudicando assim , o solo , animais e plantas  .
  Isso comprova a força que a Moda Sustentável vem ganhando a cada dia, conquistando consumidores e pressionando a indústria a desenvolver novas e melhores tecnologias têxteis.
È a necessidade do equilíbrio entre o lucro e o objetivo moral, de forma que a fabricação de seus produtos não venham poluir o meio ambiente, colaborando assim para a sustentabilidade e preservação do mesmo.
È a necessidade do equilíbrio entre o lucro e o objetivo moral, de forma que a fabricação de seus produtos não venham poluir o meio ambiente, colaborando assim para a sustentabilidade e preservação do mesmo.
Sustentabilidade  nada mais é  que  praticar atos para que o nosso meio ambiente possa permanecer em boas condições e assim atender as necessidades das gerações futuras.
 







 
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